terça-feira, 18 de agosto de 2009

Os benefícios e os malefícios do Twitter



Graça e paz pessoas...

Cá estamos de novo pra falar do assunto da vez: TWITTER.


Cada amigo, colega, conhecido que encontro na rua eu mando a seguinte pergunta: _ Você tem twitter??? O quê? Como? E lá vai eu fazer apologia ao “micro blog”, tento convencer o indivíduo a se converter a essa nova, digamos assim, “tecnologia”, como se eu fosse um missionário da web em busca de novos adeptos.
Esses dias eu estava na célula e como tenho feito ultimamente me virei para um amigo e perguntei se ele já tinha feito o seu twitter, e de pronto ele me respondeu: “Ah não! Isso pra mim é de mais, blog ainda vai, esse daí é invasão de mais pro meu gosto... Não gosto que as pessoas fiquem sabendo da minha vida”. Então ta bom, respeito muito sua opinião, ao contrário dele tenho site, Orkut, You Tube, Blog, Twitter, Facebook, MSN Spaces, Second Life e acho que só... “O loko” não tinha prestado atenção como exponho minha vida, será que ainda tenho privacidade? Opa! Tenho de sobra. Nesses sites de relacionamento meu intuito tem sido profissional e evangelístico, sou DJ de música gospel e essas ferramentas tem me ajudado muito a divulgar meu trabalho e a conhecer outros colegas de profissão por esse mundo a fora, coisa que jamais conseguiria sem o uso dessas facilidades que a internet nos proporciona. “As pessoas fazem o que fazem porque as ferramentas estão ao seu alcance. Pela primeira vez na história, praticamente qualquer um pode divulgar informações para o mundo todo. Alguns aproveitam essa possibilidade de maneira sensata, outros não”, estas são as palavras da antropóloga Anne Kirah, ex-chefe de pesquisa da Microsoft publicada na edição 2125 de 12 de agosto de 2009 da revista Veja que entre outras coisas fala como a exposição em sites de relacionamento pode prejudicar ou ajudar as pessoas. Na medida das intenções de cada usuário é que se define o grau de sua privacidade.
Assim como outros recursos que utilizo na rede, o twitter com certeza tem sido mais um pra somar na minha ânsia pela divulgação do meu trabalho, e enxergo que tudo em nossa volta pode ter dois lados da moeda, assim é com programas de TV que assistimos, com as músicas, com relacionamentos, e por ai vai. Sobre todas as coisas temos que ter discernimento para extrairmos delas o seu bom conteúdo. “Todas as coisas me são lícitas, mas será que todas me convêm?”. Tem um ótimo livro cujo título é o seguinte: Em seus passos o que faria Jesus. Tenho procurado pautar minha vida sempre debaixo disso, assim é com tudo que faço na internet, tudo o que posto penso sempre que estou exposto ao mundo e as suas críticas, então o cuidado se redobra por manter o testemunho que procuro ter em todas as áreas da minha vida, sejam reais ou virtuais.
Faço parte de uma igreja “hi tek” que utiliza vários meios para evangelismo e o twitter é apenas um deles, e tenho um pastor que encoraja seus discípulos a utilizarem essas ferramentas com sabedoria, pois ele crê que são estratégias poderosas para ganhar vidas, unir o corpo de Cristo, propagação do evangelho, entretenimento, etc. Devemos lembrar sempre que em tudo que façamos temos que ter direção do Espírito para nos guiar em cada passo, navegação, post, scrap, acesso, download, upload e também pra “twitar”.
Ah já ia me esquecendo. Follow me on Twitter: http://twitter.com/Djorcioli

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá gostei muito do que vc divulgol minha mãe diz que twitter é muito perigoso e que é muito facil a pessoa se passar por um ator ou atriz famoso, sabe, minha mão é do tipo coruja... mais pra mostrar que kda coisa tem seu lado bom eu entrei no seu e mostrei esta postagem que por sinal eu achei bem interessante o que vc havia dito dos pastores encorajar seu feéis, tudo e tal...
enfim seu blog está de parabéns! QUEM SABE ASSIM eu convenço minha mãe de criar um twitter pra mim! Rsrs! Valew Fui!